Portugal venceu a Dinamarca por 5 a 2 neste domingo (23), na prorrogação, e avançou às semifinais da Liga das Nações. O duelo no José Alvalade, em Lisboa, foi insano. Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti no começo, mas marcou no segundo tempo. Trincão entrou na reta final e foi decisivo para a classificação lusitana.
Portugal abriu o placar com um gol contra de Joachim Andersen na primeira etapa, mas Kristensen empatou na volta do intervalo. Depois de CR7 marcar e Eriksen deixar tudo igual, um belo gol de Francisco Trincão forçou a prorrogação. O próprio Trincão fez mais um no tempo extra, e Gonçalo Ramos fechou o placar.
A seleção portuguesa vai encarar a Alemanha na semifinal, em jogo único na casa da rival. O duelo está marcado para 4 de junho, na Allianz Arena, em Munique.
A saga de CR7
Cristiano Ronaldo viveu uma montanha-russa de emoções em Lisboa. Logo aos seis minutos, o craque perdeu pênalti ao bater fraco na mão de Schmeichel. O goleiro da Dinamarca levou a melhor em outras boas chances de CR7, que teve uma atuação para esquecer no primeiro tempo.
A redenção veio aos 27 minutos da etapa final. Cristiano pegou rebote de Schmeichel na área e, quase sem ângulo, recolocou Portugal à frente (2 a 1). O craque seguiu bastante acionado até os acréscimos, quando foi substituído por Gonçalo Ramos.
Trincão entra e brilha
Jogador do Sporting, Trincão entrou aos 36 do segundo tempo e mostrou que estava em casa. O atacante evitou a eliminação de Portugal aos 41, com um chute forte de primeira no canto de Schmeichel. Ele voltou a marcar no primeiro minuto da prorrogação, quando pegou rebote na área e bateu colocado.