A Alemanha empatou com a Itália em 3 a 3 neste domingo (23), no Signal Iduna Park, em Dortmund, e avançou às semifinais da Liga das Nações da UEFA pelo placar agregado, já que venceu na ida por 2 a 1, no San Siro.
Kimmich inaugurou o marcado em gol de pênalti e ainda deu duas assistências para os gols de Musiala e Kleindienst. Com os três tentos marcados na etapa inicial, os alemães deram aquela relaxada.
Os italianos foram em busca de uma heróica remontada no segundo tempo e quase conseguiram. Kean (duas vezes) e Raspadori, de pênalti, devolveram a esperança. Mas a Azzurra ficou pelo caminho por apenas um gol de desvantagem (5 a 4 no somatório dos confrontos). A Alemanha foi a única seleção que se classificou sem precisar da prorrogação ou dos pênaltis neste domingo.
Na semifinal, a tetracampeã mundial vai enfrentar Portugal, que venceu a Dinamarca por 5 a 2 no tempo extra. A Alemanha será a anfitriã do Final Four da Nations League, marcado para junho. A semifinal acontecerá no dia 4/6, na Allianz Arena, em Munique.
A grande final da Liga das Nações 2024/25 será em 8 de junho, também na Allianz Arena. No mesmo dia, a MHPArena recebe a disputa pelo terceiro lugar.
Invencibilidade mantida
A Alemanha segue sem perder uma partida no tempo regulamentar desde 2023, quando foi derrotada pela Áustria por 2 a 0 em amistoso. São 17 jogos nesta sequência. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates.
De qualquer forma, a Itália mostrou resiliência e lutou até os minutos finais por uma remontada, proporcionando ao adversário um jogo cardíaco, como todos os confrontos desta rodada maluca de quartas de final da Liga das Nações.
Foi o terceiro jogo sem vitórias da Alemanha, que havia perdido seus dois compromissos anteriores, incluindo um 3 a 1 para a França, na rodada final da fase classificatória.