O zagueiro Lucas Halter foi um pedido do técnico Carpini para o elenco do Vitória nesta temporada. E ele vem correspondendo em campo à expectativa. No último domingo (13/04), o camisa 5 abriu o placar no empate do rubro-negro baiano com o Atlético Mineiro por 2 a 2, no Mineirão, anotando seu segundo gol desde que chegou ao clube. Capitão do time, ele soma 14 jogos pela equipe.
Halter falou sobre ter balançado as redes mais uma vez e da mistura de sentimentos após o empate em Belo Horizonte.
"Fico muito feliz por poder ter marcado mais um gol e ajudado a equipe. Apesar de não ser minha principal função, é sempre bom poder marcar gols quando temos a oportunidade. Foi um gol importante, num jogo difícil contra um adversário extremamente qualificado e jogando fora de casa. Conquistamos um ponto importante, mas ficamos com o sentimento de que poderíamos ter saído de lá com os três pontos. Ficamos duas vezes na frente do placar e acabamos sofrendo o empate. São situações que precisamos trabalhar e estamos em evolução, que é o mais importante", afirmou.
O zagueiro também comentou sobre a sequência do Vitória na temporada, que fará três dos próximos quatro jogos no Barradão. A equipe recebe o Fortaleza, na próxima quarta-feira, depois viaja para enfrentar o Fluminense, e, novamente em casa, encara Cerro Largo, pela Sul-Americana, e Grêmio.
"Teremos agora uma sequência de jogos duros, mas faremos três dos próximos quatro em casa, com o apoio da nossa torcida. Sabemos como ela faz a diferença e contamos com isso para buscar os resultados positivos. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, que já enfrentamos esse ano pela Copa do Nordeste no Castelão e conseguimos uma grande vitória. Mas foi um jogo que já ficou no passado, e precisamos nos concentrar ao máximo para conseguir um novo resultado positivo. É seguir trabalhando para construir uma boa sequência que nos dê confiança", concluiu.