O Athletico Paranaense empatou em 0 a 0 com o Brusque, nessa quinta-feira (01/05/25), na Arena Joinville, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo de volta está marcado para 20 de maio (uma terça-feira) às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Quem vencer, fica com a vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Náutico, às 19h, nos Aflitos. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca do retorno para o Brasileirão, o Athletico-PR joga contra o Botafogo-SP, no mesmo dia, às 18h30, na Ligga Arena.
O JOGO
O Athletico teve um bom volume de criação de jogadas no primeiro tempo. O Furacão teve boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes.
A primeira oportunidade foi com Renan Peixoto. Patrick tocou a bola para ele, mas a jogada parou na marcação adversária, aos oito minutos.
Luiz Fernando quase abriu o placar aos 16’. E, aos 24 minutos, Zapelli teve uma excelente chance. Ele recebeu a bola na área e chutou no canto, mas o goleiro adversário fez a defesa.
O Athletico conseguiu chegar novamente com Zapelli, Luiz Fernando e Renan Peixoto na primeira etapa, mas não conseguiu marcar o gol.
O Furacão voltou com a mesma formação para o segundo tempo.
Aos 12’, o Rubro-Negro quase marcou. Mycael acionou o Tevis. Ele ganhou da marcação e fez o passe para o Luiz Fernando na segunda trave. A bola foi pela linha de fundo.
O técnico Maurício Barbieri fez a primeira alteração aos 14 minutos. Tevis deu o lugar a Isaac. Depois, aos 24’, Giuliano entrou no lugar de Zapelli. E, aos 29 minutos, Barbieri promoveu as últimas mudanças na equipe athleticana. Belezi e Velasco substituíram Raul e Renan Peixoto.
Assim que entrou, Velasco dominou na área e tentou o chute, mas o goleiro fez a defesa.
E, aos 46 minutos, o Furacão teve um gol anulado. Patrick cruzou e Luiz Fernando completou, mas a arbitragem assinalou toque de mão.