O Red Bull Bragantino venceu o Criciúma por 6 a 0, em casa, nesta quinta-feira (22), em jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Sasha, Lucas Barbosa (3) e Thiago Borbas (2) fizeram os gols da vitória aulista no estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o Bragantino foi bem na missão de reverter a vantagem do Criciúma, indo muito além do placar de dois gols que era necessário para avançar de fase. O próximo adversário do Massa Bruta será definido via sorteio.
O Bragantino conseguiu, já no primeiro tempo, reverter a vantagem do Criciúma em dois gols de pênalti. Eduardo Sasha e Lucas Barbosa foram eficientes em suas cobranças para colocar o Massa Bruta em boa condição na partida, pressionando o Tigre, que foi obrigado a se virar no segundo tempo, sem sucesso.
Na segunda-feira (26), o Bragantino encerra a 10ª rodada do Brasileirão, em casa, contra o Juventude. O Criciúma entra em campo no mesmo dia, em casa, contra o Coritiba, pela 9ª rodada da Série B.
Gol precoce e início do desastre tricolor
Ter cometido um pênalti com 6 minutos de jogo comprometeu a estratégia do Criciúma de segurar a vantagem. Os donos da casa, depois de abrirem o placar, foram pra cima e aumentaram a diferença para premiar sua organização.
O Criciúma também teve suas chances, mas foi pouco efetivo diante de um adversário mais agudo. No segundo tempo, Lucas Barbosa fez mais um para deixar o Braga ainda mais perto da classificação.
Thiago Borbas deu o tiro de misericórdia para abater o Tigre de vez, mandando o Criciúma para casa com o rabo entre as pernas, decepcionando a torcida que acreditou em eliminar a grande surpresa da atual edição do Brasileirão.
Lucas Barbosa, com sede de gols, foi além dos dois gols para anotar um hat-trick, para tentar fechar goleada. Mas Borbas fez mais um em goleada além de uma mão cheia contra um desnorteado Criciúma para fechar o placar.