O Cruzeiro foi muito bem na missão de vencer o Palmeiras, levando a melhor em triunfo por 2 a 1, em casa, pela 11ª rodada do Brasileirão. Kaio Jorge foi o nome do jogo no Mineirão repleto de 57 mil torcedores, marcando os dois gols dos anfitriões. Allan descontou perto do fim, sem evitar o revés paulista. Esta foi a primeira derrota do Palmeiras fora de casa na temporada (17V, 3E), com o Cruzeiro voltando a vencer este adversário depois de sete anos.
Com o resultado, o Cruzeiro segue invicto em casa no torneio e assume a vice-liderança, com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo, que atropelou o Fortaleza. O Palmeiras não foi bem no Gigante da Pampulha, caindo para o quarto lugar e vendo a liderança escapar.
A Raposa esteve frenética nos segundos iniciais, sufocando o Palmeiras que, quando acordou, via o placar marcar 2 a 0 para os donos da casa, comandados por Kaio Jorge, que vive grande fase. Na hora em que resolveu correr atrás do prejuízo, o Verdão teve pela frente um Cruzeiro bem postado e cometendo poucos erros.
A vitória em um confronto direto pela liderança mostra quais são as pretensões dos celestes no atual momento da temporada, com a eliminação na Sul-Americana podendo ter seu lado positivo para fazer o time ter um menor desgaste no segundo semestre.
Este foi o 11° jogo seguido do Cruzeiro sem perder na temporada, sendo o sexto duelo sem ser superado no Brasileirão. O Palmeiras sofreu a segunda derrota seguida na Série A, ambas justamente para times que estão à sua frente na classificação.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vitória na quinta-feira (12), após a Data FIFA. O próximo compromisso do Palmeiras será na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, contra o Porto, no dia 15 de junho.
Kaio Jorge em êxtase
O Cruzeiro foi recompensado por um início de jogo frenético e vertical. Com apenas 5 minutos, o placar apresentava 2 a 0 para a Raposa, com dois gols de Kaio Jorge, desnorteando um Palmeiras que tentava se encontrar enquanto seu adversário voava em campo.
O primeiro veio após escanteio, com o desvio no meio do caminho achando o atacante fechando no segundo poste para conferir quase em cima da linha. O segundo teve um toque de sorte, vindo novamente em bola parada.
A cobrança de falta teve um desvio nas costas do zagueiro Jonathan Jesus (que contou como assistência), com Kaio Jorge sendo oportunista para empurrar pra dentro e fazer seu oitavo gol em 10 jogos na Série A.
Favorito pressionado
O 2 a 0 no placar deu tranquilidade para o Cruzeiro controlar a melhora do Palmeiras, que resolveu acordar tarde demais. Cássio apareceu bem quando exigido para manter uma importante vantagem no segundo tempo.
O Verdão teve os reforços de Paulinho e Vitor Roque na etapa final e tratou de ir pra cima do Cruzeiro, que foi bem na missão de fechar os espaços. Sem precisar se lançar ao ataque, a Raposa administrou bem a vantagem e foi sofrer perto dos acréscimos, após gol de Allan, que colocou fogo no jogo.
O tempo restante era curto demais para evitar a derrota, com os mineiros dando nova prova da transformação se comparado ao que era apresentado há poucas semanas.