O Bahia venceu o Náutico por 3 a 1 neste sábado (7), na Fonte Nova, pela última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. O Esquadrão entrou com time misto e viu Bruno Mezenga abrir o placar no começo, mas Tiago, Índio (contra) e Michel Araújo garantiram a virada e eliminaram o Timbu.
O Bahia chegou aos 16 pontos, assegurou a liderança do Grupo B e conseguiu a melhor campanha da fase de grupos. O time de Rogério Ceni vai encarar o Fortaleza nas quartas de final, também na Fonte Nova. A CBF ainda não definiu a data da próxima fase.
O Bahia agora volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe visita o Red Bull Bragantino na próxima quinta (12), às 19h, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Já o Náutico, que tem apenas a Série C pela frente, recebe o Maringá em 16 de junho.
O JOGO
Mesmo com o Bahia começando com amplo domíno até os sete minutos, foi o Náutico quem abriu o placar do confronto. Aos oito minutos, Bruno Mezenga recebeu ótimo lançamento de Vinícius, dominou entre a defesa tricolor e chutou rasteiro, sem chances para Ronaldo.
Kayky sofreu falta na entrada da área aos 21 minutos e o juíz marcou uma falta perigosa para o Bahia cobrar. Na cobrança, Cauly bateu com efeito e a bola passou por cima do gol aos 22.
Empate na Fonte! A defesa do Náutico subiu as linhas de marcação e Nestor achou um lindo passe enfiado para Tiago, que só arrancou e chutou por baixo de Muriel aos 28 minutos.
Aos 37 minutos, Marco Antônio aproveitou a sobra da bola na entrada da área e experimentou um chute à longa distância, no entanto, a bola foi no canto direito de Ronaldo, pelo lado de fora.
O Bahia ia fazer um gol de videogame! Em jogada de ataque aos 45, o Esquadrão envolveu a defesa do Náutico na entrada da área e tabelou até a bola chegar aos pés de Nestor, que enfiou uma linda bola cavada para Kayky bater de primeira, mas o atacante acabou errando o tempo da bola.
Assim como terminou a primeira etapa, foi o Bahia quem iniciou o segundo tempo ditando o ritmo do confronto, até chegar ao gol da virada. Aos 13 minutos, Acevedo achou Michel Araújo na direita, que disparou pelo meio e enfiou para Tiago dar um toquinho e encobrir o goleiro Muriel.
Aos 19 minutos, Cauly cobrou falta com cruzamento dentro da área, Willian José resvalou na bola e Ademir completou, mandando para o fundo da rede, porém, o bandeira assinalou impedimento. Na sequência, aos 20, Tiago chutou de longe, Muriel deu rebote e Ademir novamente mandou para o gol, mas novamente estava adiantado.
Ademir aproveitou a desorganização da defesa do Timbú para arrancar com muita velocidade pela direita. O camisa 7 achou Michel araújo bem condicionado pelo meio, que teve calma para dominar e chutar no canto direito de Muriel aos 32 minutos.
Pela direita, Ademir fez a sua famosa "fumacinha", balançando na frente do marcador e cortando para o meio para arriscar um chute no canto do goleiro, mas a bola foi para fora aos 38.
Marquinhos deu ao Náutico a sua primeira oportunidade no segundo tempo, mas parou nos pés de Ronaldo. Aos 43, o meia alvirrubro recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas o arqueiro tricolor defendeu no contrapé.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Náutico
Copa do Nordeste, 7ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/06/2025
Horário: 17h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira(DF)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view) e SBT
Cartões amarelos: Ademir (Bahia) / Igor Pereira, Índio e Marco Ytalo (Náutico)
Gols: Tiago, duas vezes, e Michel Araújo (Bahia) / Bruno Mezenga (Náutico)
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Fredi e Zé Guilherme (Luciano Juba); Acevedo, Rodrigo Nestor (Willian José), Michel Araújo (Jota) e Cauly; Kayky (Ademir) e Tiago (Ruan Pablo).
Técnico: Rogério Ceni.
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Índio, Carlinhos e Igor Fernandes (Odivan); Auremir, Igor Pereira e Marco Antônio; Vinícius (Thalissinho), Kelvin e Bruno Mezenga.
Técnico: Hélio dos Anjos.