O CSA venceu o América-RN por 1 a 0 na noite deste deste sábado (07/06/25), na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o CSA terminou a primeira fase com 13 pontos, na segunda posição do Grupo B. Com isso, o Azulão vai enfrentar o Ferroviário nas quartas de final - o time cearense foi o terceiro colocado da chave A. Já o América termina a participação na Copa do Nordeste na sexta posição do Grupo B, com sete pontos. Em sete jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. O foco da equipe rubra agora é o acesso à Série C.
O JOGO
A etapa inicial foi marcada por poucas finalizações e muita marcação. O América-RN manteve maior posse de bola nos primeiros minutos, tentando construir jogadas pelo lado esquerdo, com boa movimentação de Hebert. Em cobrança de falta logo aos oito minutos, Ricardo Luz tentou abrir o placar, mas a bola parou na barreira.
Apesar da dificuldade na saída de bola em certos momentos, o CSA conseguiu neutralizar as principais tentativas do adversário e respondeu com uma cabeçada de Islan, que só não entrou por conta de um corte providencial da defesa alvirrubra.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a eficiência azulina fez a diferença. Em jogada construída pelo lado direito, Danilo Baianinho cruzou rasteiro e Tiago Marques, livre na área, empurrou para o fundo das redes aos 47 minutos.
Após o intervalo, o América-RN demonstrou mais intensidade ofensiva. Logo no primeiro minuto, Robson Lopes arriscou de primeira e assustou o goleiro Gabriel Félix. Em outra jogada, Salatiel tabelou com Henrique César, que finalizou com perigo, obrigando o arqueiro do CSA a fazer boa defesa.
Hebert também teve uma grande oportunidade aos 20 minutos, quando invadiu a área e finalizou cruzado. Mesmo com maior volume de jogo, o time da casa não conseguiu transformar as investidas em gols.
O CSA, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa no segundo tempo. Tiago Marques teve nova chance para ampliar o marcador, mas parou em boa defesa de Renan Bragança. Com a expulsão de Salatiel, após agressão a Gustavo Nicola, o América-RN perdeu força ofensiva e viu o adversário controlar melhor a partida.