A Ferroviária venceu o América-MG por 2 a 1 de virada na tarde deste sábado (07/06/25), na Arena Independência, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Stênio abre placar para o Coelho; Vitor Barreto e Carlão marcam no segundo tempo e garantem três pontos para time paulista. O duelo marcou a estreia do técnico Enderson Moreira no comando do América-MG.
Com o resultado, o a Ferroviária aparece, momentaneamente, na décima posição com 15 pontos somados, depois de 11 jogos. O América ocupa o 13º lugar, somando 13 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO até o encerramento da rodada.
Na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), o América visita o Vila Nova, no Oba, em Goiânia. Na segunda-feira, dia 16, a Ferroviária enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina.
O JOGO
O América-MG começou o duelo sem conseguir ser ofensivo. Trocava muitos passes na linha defensiva e não conseguia acionar seus meias para chegar ao ataque. Quem tirava proveito era o Ferroviária, que tinha mais a posse de bola acumulava chances, acionando principalmente o centroavante Carlão.
Aos poucos, o time mineiro equilibrou as ações, explorando os lados do campo e o jogo aéreo. Foi assim que conseguiu abrir o marcador, aos 32 minutos. Figueiredo cruzou na medida para Stênio aparecer por trás da defesa paulista e cabecear para as redes. Após o gol, voltou a se defender e conduziu a vantagem até o intervalo.
A segunda etapa voltou mais movimentada. Criando mais chances, o América-MG ficou perto de ampliar o marcador, em chutes de Miquéias e Figueiredo. A Ferroviária também ocupava o setor ofensivo. Carlão perdeu uma grande chance e Kevin parou em grande defesa de Matheus Mendes.
Melhor na partida, os visitantes chegaram ao empate. Após cruzamento rasteiro, Vitor Barreto contou com desvio no meio do caminho para deixar tudo igual, aos 25.
O time da casa se lançou ao ataque, ficou vulnerável defensivamente e viu Carlão receber na área e marcar um belo gol para virar o placar, aos 35. Jogando contra o relógio, o América-MG ainda jogou os minutos finais com um a mais, após a expulsão de Quirino.
Nos acréscimos, Dênis Júnior fez grande defesa em chute de Figueiredo, para derrubar a invencibilidade do América-MG na Arena Independência.