O Goiás venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste domingo (8), pela 11ª rodada da Série B, no estádio da Serrinha. Atuando em casa um postulante ao rebaixamento, o Esmeraldino não fez uma partida brilhante, mas cumpriu com o esperado e venceu. Os gols da vitória foram marcados por Vitinho e Arthur Caíke.
O resultado fez o Goiás se isolar na ponta da Série B e abrir 4 pontos de vantagem para o Novorizontino, vice-líder. Além da terceira vitória seguida, o Esmeraldino aumentou sua invencibilidade para sete jogos. O Volta Redonda, na outra metade da classificação, está em 15º, apenas um ponto à frente do Z4.
Os dois times voltam a atuar na outra semana, pela 12ª rodada da Série B. O Goiás visita o CRB no sábado (14); o Volta Redonda recebe o o Avaí na terça-feira (17).
Vitória suada
O Volta Redonda começou melhor, mas o Goiás foi eficiente nos contra-ataques e abriu o placar com um belo gol de Vitinho. Antes, o zagueiro Lucas Ribeiro, do Goiás, saiu de ambulância após um choque de cabeça com Luiz Felipe, sendo substituído por Gonzalo Freitas, improvisado na defesa.
No segundo tempo, o Volta Redonda seguiu com mais posse, mas criou poucas chances claras, as melhores com Jhonny e Wellington Silva. O Goiás ameaçou nos contra-ataques e marcou apenas nos acréscimos, em gol marcado por Arthur Caíke.