Estreia, primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro e sem sofrer gols. Esse é o resumo do primeiro jogo do zagueiro Wallace pelo Atlético Goianiense, neste domingo, no 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Mas o resultado teve um peso muito maior para o jogador, porque marcou seu retorno aos gramados depois de mais de um ano.
Desde que foi contratado pelo Dragão, Wallace, de 30 anos, já vinha se recuperando de uma séria lesão de ligamento cruzado anterior, o famigerado LCA. Titular e presente nos 90 minutos, o zagueiro foi o pilar da defesa que não foi vazada pelo ataque que fez gols em todos os jogos do campeonato.
O camisa 14 se lesionou quando ainda jogava pelo Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Com passagens por Cruzeiro, Mônaco, Lazio e Braga, o zagueiro tinha feito sua última partida no dia 14 de março de 2024, em um empate por 2 a 2 contra o Al-Jazira.
"Foi uma noite mágica! Voltar a jogar depois de uma lesão séria, ser titular e vencer o Athletico na casa deles, algo que não acontecia há algum tempo, foi muito especial. Agora, estou mais confiante do que nunca. Todas as dúvidas que tinha sobre a recuperação, se conseguiria voltar a competir em alto nível e o medo em jogar no sintético, foram sanados. Gostaria de agradecer ao clube por ter acreditado em mim, por apostar na minha volta depois de uma lesão como essa. Muito feliz em poder voltar e ajudar a equipe nessa vitória", comemorou.
O Atlético-GO, que tem 14 pontos e está na 13ª colocação, volta a campo no próximo domingo (15/06) para enfrentar o Coritiba, em casa. Wallace já está na expectativa para o restante da temporada:
"O último jogo foi muito importante para trazer de volta essa confiança. Tanto para mim, que tive esse jogo como uma comprovação da eficácia do trabalho de recuperação, quanto para toda equipe. Agora, meu objetivo é voltar a jogar, conquistar meus minutos e ajudar o Atlético no acesso à Série A".