A Holanda atropelou Malta por 8 a 0 nesta terça-feira (10), no Euroborg Stadion, em Groningen, pela 4ª rodada do Grupo G das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados, uma assistência e um novo recorde estabelecido com a camisa laranja.
Memphis igualou a marca de Robin Van Persie e tornou-se o maior artilheiro da seleção holandesa, ambos com 50 gols marcados exatamente em 102 jogos disputados.
O atacante do Timão já havia deixado sua marca na vitória sobre a Finlândia por 2 a 0, na semana passada, anotando no total três gols nesta Data FIFA. Pela performance na partida desta terça-feira, ele recebeu a nota 9,5 do Flashscore.
Os outros tentos foram anotados por Van Dijk, Xavi Simons, Donyell Malen, Noa Lang e Micky van de Ven.
Com as duas vitórias, a Holanda lidera o Grupo G das Eliminatórias, com seis pontos, assim como a Polônia, mas leva a melhor no saldo de gols.
Malta, por sua vez, é a lanterna da chave, com apenas um ponto e nenhuma vitória em quatro jogos.
A Holanda volta a campo apenas em setembro, quando recebe a Polônia, no dia 4, às 15h45(de Brasília), e depois visita a Lituânia, no dia 7, às 13h (de Brasília).