O Vitória empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (12/06/25), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão chegou aos 11 pontos e está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o vice-líder Cruzeiro igualou os 24 pontos do Flamengo, mas perdeu a chance de assumir a ponta, pois está atrás no saldo de gols.
Agora, o elenco do Vitória entra de férias por conta da pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A reapresentação do Leão está marcada para o dia 27 de junho.
Os próximos compromissos das equipes acontece depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes, pela 13ª rodada do Brasleirão. O Vitória visita o Internacional no Beira-Rio, no dia 12 de julho, com horário a definir pela CBF. Já o Cruzeiro enfrenta o Grêmio no Mineirão no mesmo dia.
A chuva forte em Salvador deixou o gramado do Barradão em situação impraticável. Ainda assim, houve jogo. Os times precisaram driblar as várias poças espalhadas pelo campo e arriscar passes pelo alto, além de abusar dos cruzamentos para criar algum perigo.
Perto do intervalo, Eduardo deu um carrinho em Jamerson com a perna direita, mas seu joelho esquerdo acabou atingindo o tornozelo do adversário. O lateral do Vitória caiu gritando de dor e assustou os jogadores dos dois times. O defensor precisou imobilizar a perna e foi levado de maca até a ambulância.
O árbitro Alex Gomes Stefano deu cartão amarelo para Eduardo na hora do lance, mas expulsou o jogador do Cruzeiro após avaliar a consequência do lance. O incidente paralisou o jogo por mais de seis minutos.
O JOGO
Mesmo com o gramado encharcado, o Vitória começou tentando se impor. Aos 9 minutos, Claudinho mandou cruzamento na pequena área e achou Lucas Braga, mas Fabrício Bruno conseguiu evitar que a bola chegasse em Kayzer. A intervenção do zagueiro cruzeirense foi providencial!.
Grande chance do Cruzeiro aos 22! Matheus Pereira mandou levantamento na cabeça de Eduardo, que chegou bem na área e mandou pra fora. A bola passou perto da trave direita do goleiro Lucas Arcanjo, assustando.
Boa jogada do Leão aos 26! Jamerson arrancou pela esquerda e achou Matheusinho na entrada da área. O camisa 30 bateu firme, mas a defesa cruzeirense conseguiu bloquear e a bola saiu em escanteio.
Na trave! Bola parada do Cruzeiro e quase o primeiro aos 41. Com ajuda do gramado molhado, a bola ficou viva na pequena área do Vitória e sobrou para Villalba. O zagueiro bateu firme e acertou o travessão.
O primeiro tempo foi encerrado com uma notícia triste. Após entrada dura do meia cruzeirense Eduardo, que foi expulso, o lateral-esquerdo Jamerson sofreu uma fratura e precisou deixar o gramado de ambulância. O defensor deve ficar afastado por um longo período.
Mesmo com um jogador a menos, quem começou atacando foi o Cruzeiro. Aos 5 minutos, Matheus Pereira cobrou falta no capricho e a bola passou com perigo.
Aos 21 minutos, Mosquito mandou cruzamento na área que chegou em Kayzer. O camisa 79 conseguiu ajeitar para Carlinhos, que emendou uma bicicleta para fora.
A chuva não deu trégua e o gramado do Barradão não secava. Apesar do esforço das equipes, o jogo passou um longo período sem finalizações de muito perigo.
Muito prejudicado pela chuva, o jogo terminou sem gols. Empate por 0 a 0 e um pontinho para cada. As construções ofensivas ficaram prejudicadas pelas poças no campo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12 de junho de 2025, quinta-feira
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Carlinhos (Vitória); Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Eduardo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Ronald (William Oliveira), Baralhas e Matheusinho; Osvaldo (Gustavo Silva), Lucas Braga (Carlinhos) e Renato Kayzer (Léo Pereira)
Técnico: Thiago Carpini
CRUZEIRO: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson e Kaio Jorge (Bolasie)
Técnico: Leonardo Jardim