Volta Redonda e Avaí empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (17/06/25), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cléber abriu o placar para o Avaí, e MV deixou tudo igual para os donos da casa.
Com o resultado, o Volta Redonda ao deixar de fazer o dever de casa, perdeu a chance de abrir distância da zona de rebaixamento, sendo o primeiro time fora dela, em 16º, com 11 pontos. Já o Avaí ficou estagnado na tabela, em sexto lugar, com 20 pontos.
O Volta Redonda entra em campo novamente no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiás. Já o Avaí recebe o Athletico-PR no sábado, às 16h, na Ressacada.
O JOGO
Diante da torcida, o Volta Redonda começou melhor nos primeiros minutos, obrigando boa defesa de Igor Bohn em cabeçada de Bruno Barra. Antes, Pierre havia tirado tinta da trave em chute de longa distância. Aos poucos, o Avaí foi equilibrando o duelo e chegava com perigo principalmente na bola aérea.
Subindo a marcação, tirou proveito do erro na saída de bola do goleiro Drosny e Cléber abriu o marcador, aos 26 minutos. O time da casa tentou responder de imediato, mas o pênalti assinalado em Wellington Silva foi anulado por impedimento. Na reta final, Raí bateu forte da entrada da área e Igor Bohn garantiu a vitória parcial catarinense.
O Volta Redonda retornou melhor do intervalo. Numa blitz, Raí, duas vezes em sequência, parou no goleiro. Logo depois, Ítalo bateu cruzado, Bohn deu rebote e MV deixou tudo igual, aos seis. O Avaí por pouco não voltou à frente do placar, mas Drosny voou para defender no pé da trave.
Com o passar do tempo, o duelo ficou aberto, com as duas equipes se revezando no campo ofensivo, porém sem efetividade. Quando conseguiram acertar o alvo, os goleiros fizeram boas intervenções. Nos minutos finais, a dupla abusou dos erros de passes e da falta de velocidade, permanecendo o empate até o apito do árbitro.