O Tottenham foi multado em 75 mil libras (cerca de R$ 555 mil) pela Associação de Futebol Inglesa (FA) nesta quinta-feira (19) por má conduta da torcida. Os torcedores do clube entoaram cânticos homofóbicos durante um jogo da Premier League contra o Manchester United, em setembro de 2024.
O clube condenou o incidente na época e disse que estava trabalhando com a polícia local e a segurança do estádio para identificar os torcedores que participaram de “cantos homofóbicos abomináveis” em Old Trafford.
Os Spurs foram acusados em novembro por uma comissão reguladora independente que impôs um plano de ação, uma multa de 150 mil libras e uma advertência, depois do time admitir as acusações. A multa foi reduzida para 75 mil após uma apelação.
“Foi alegado que o Tottenham não conseguiu garantir que seus torcedores se comportassem de maneira correta e não usassem palavras ou se comportassem de maneira imprópria, ofensiva, abusiva, indecente ou insultante com uma referência expressa ou implícita à orientação sexual por volta dos minutos 49 e 79”, disse a FA.
O Tottenham dará início à temporada 2025/26 na Premier League em 16 de agosto, contra o Burnley, em casa.