O Santa Cruz-RN venceu o o Treze por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (19/06/25), no Amigão, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Matheus Bambu e Hudson, para o Cardeal, enquanto que Schutz marcou para o Galo da Borborema.
Com o resultado, o Santa Cruz-RN garantiu vaga no G-4 do Grupo A3 da competição com 13 pontos. O Tricolor de Natal está na 4° colocação, sendo quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o o Treze-PB vem atuando mal na competição. O Galo está na 6° posição na Série D com nove pontos. Sendo três vitórias, zero empates e seis derrotas.
O próximo compromisso do Santa Cruz-RN é com o América-RN, no sábado (28), às 15h, no Nazarenão, pela 10° rodada da Série D do Brasileirão. Já o Galo entra em campo novamente contra o Ferroviário, também no dia 28, às 17h, no estádio Presidente Vargas.
O JOGO
Mesmo entrando em campo por metas semelhantes, Treze e Santa Cruz tiveram um início distinto. O Galo assustou primeiro, quando Guilherme Lucena cruzou da direita, Rodrigo Gaia apareceu no meio da área e tocou para fora. Num contra-ataque fatal, o Cardeal abriu o placar: em jogada rápida, Matheus Bambu foi servido no meio da marcação, girou e bateu para o gol. Não demorou e Schutz, após escanteio levantado na área, cabeceou firme igualando tudo.
No segundo tempo, os times continuaram se fazendo bem presentes ao ataque, assim como foi durante a etapa inicial. Flavinho, uma das novidades dos alvinegros, recebeu na entrada da área e soltou a bomba, parando em boa defesa de Fábio. Como castigo pela falta de pontaria, os corais confirmaram a vitória em pênalti cobrado por Hudson, com categoria.