Protagonista da nova campanha nacional do iFood voltada à atração de novos entregadores, com o mote “Ganhe mais com o app que mais toca no Brasil”, o técnico Abel Ferreira surge como o “treinador simbólico” de um novo time: o dos milhares de brasileiros que buscam no iFood uma oportunidade de rendimento com autonomia e foco em performance.
Abel disponibilizou um raro dia de folga para gravar as peças publicitárias antes de embarcar com o Palmeiras para os Estados Unidos, onde disputa a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Além de associar sua imagem a uma iniciativa que valoriza o trabalho e a dedicação dos entregadores em todo o Brasil, ele doará integralmente o valor que receberá com a campanha para causas solidárias que já apoia, o que jamais abriu mão.
Ao aceitar o convite para protagonizar a campanha, o envolvimento teria como foco inspirar e contribuir com impacto social real. Por isso, o valor recebido com a publicidade será todo destinado a projetos solidários e instituições que o treinador já acompanha, reforçando um traço constante da sua atuação fora das quatro linhas: o de utilizar a visibilidade para promover valores como educação, solidariedade e desenvolvimento humano.
A comunicação reforça os diferenciais do iFood, como o volume superior a 120 milhões de entregas mensais e novas vantagens financeiras para os parceiros, como o reajuste na taxa mínima por rota e o programa de recompensas “Super Entregadores”. E Abel entra neste projeto não só para auxiliar na promoção da plataforma no Brasil como, principalmente, para ajudar a gerar mais empregos, outra preocupação sempre que aceita projetos como este num país que lhe recebeu de braços abertos.
Sobre a campanha - Com duração até março de 2026, a campanha marca o maior investimento já feito pelo iFood em ações voltadas à atração e valorização de entregadores. O plano 360º abrange televisão, mídia out of home, digital e mobilização de criadores de conteúdo e influenciadores ligados ao universo das entregas, do desporto e das finanças pessoais.