O jogador argelino Youcef Belaïli, que participou da Copa do Mundo de Clubes pelo Espérance, da Tunísia, foi preso nesta quarta-feira (2) no aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle, em Paris, depois de uma discussão durante o voo com tripulantes da companhia aérea Air France, confirmou uma fonte do aeroporto à AFP.
O agressor estava a bordo de um voo entre Nova York e Paris. Ele foi preso assim que desceu do avião na capital francesa, onde estava programado para fazer uma escala antes de viajar para a Argélia.
Vídeos foram postados nas mídias sociais mostrando a polícia francesa carregando o jogador algemado no aeroporto.
🚨 Belaili arrêté à l'aéroport de Roissy. pic.twitter.com/qCJQa8uBSq
— Morientes . (@Stanislas_44) July 2, 2025Continua após a publicidade
Belaïli, que passou a maior parte de sua carreira na França (Angers, Brest, Ajaccio), vem jogando desde o ano passado pelo Espérance, que foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes ao final da fase de grupos, com uma vitória (Los Angeles FC) e duas derrotas (Flamengo e Chelsea).
O único gol marcado pelo Espérance no torneio, na vitória sobre o Los Angeles FC, foi marcado por Belaïli. Ele recebeu cartão amarelo nos dois primeiros jogos, sendo suspenso e ficando de fora da partida contra o Chelsea.