Personalidades do futebol e clubes ao redor do mundo se manifestaram nesta quinta (3) após a chocante notícia do falecimento do atacante Diogo Jota, do Liverpool e de Portugal.
Jota e seu irmão André, que também jogava futebol, faleceram em um acidente de carro na noite da quarta-feira na Espanha. O astro do Liverpool tinha apenas 28 anos de idade.
"Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os que estão ligados ao Liverpool FC após as notícias desoladoras de hoje", disse o rival Manchester United nas redes sociais.
Our deepest condolences are with the loved ones of Diogo Jota and his brother, Andre, and everyone connected with Liverpool FC following today’s heartbreaking news.
— Manchester United (@ManUtd) July 3, 2025Continua após a publicidade
O Everton, vizinho dos Reds, postaram: "Todos no Everton estão profundamente tristes com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento triste".
"Não faz sentido", disse Cristiano Ronaldo, companheiro de Jota na seleção portuguesa.
Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir… pic.twitter.com/H1qSTvPoQs
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 3, 2025
Ruben Neves, ex-companheiro de equipe de Jota no Wolves, postou uma pequena homenagem em seu Instagram: "Dizem que só perdemos as pessoas quando as esquecemos. Eu nunca vou te esquecer!"
O ex-jogador do Atlético de Madri e do Wolves estava na Espanha após a conquista da Premier League e da Liga das Nações no mês passado com Portugal.
Everyone at Manchester City is shocked and saddened to learn about the devastating news regarding the passing of Diogo Jota.
— Manchester City (@ManCity) July 3, 2025
We send our heartfelt condolences to his family and friends and everyone at Liverpool Football Club at this difficult time.
Rest in peace, Diogo. pic.twitter.com/gDZChUlRw0
Em um comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol declarou: "A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com as mortes de Diogo Jota e seu irmão André Silva, esta manhã, na Espanha.
"Muito mais do que um excelente jogador, com quase 50 jogos pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e uma referência na sua própria comunidade."
O Futebol Clube do Porto está de luto.
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
Seu clube, o Liverpool, também se disse "devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota".
Todos os clubes da Premier League prestaram suas condolências por meio de seus canais de mídia social, assim como os times da Europa, como o Barcelona, times portugueses e times brasileiros. "Um dia muito triste para o esporte", afirmou o Santos.
FC Barcelona would like to express their sincerest condolences regarding the loss of Liverpool FC player Diogo Jota and his brother André. May they rest in peace.
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 3, 2025