O Fluminense avançou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes com vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), mas ganhou dois desfalques para a próxima fase. O zagueiro Freytes e o volante Martinelli levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos.
Os dois amarelos saíram no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Freytes errou passe na saída de bola e cometeu falta em Malcom. Autor do golaço que abriu o placar para o Flu, Martinelli foi punido pouco depois, aos 43, por acertar Mohamed Kanno com o braço.
Caso opte pela manutenção dos três zagueiros, Renato Gaúcho pode substituir Freytes por Thiago Santos. Para a vaga de Martinelli, o favorito é Hércules, que marcou o gol decisivo contra o Al-Hilal.
Outra preocupação para a semifinal é Samuel Xavier. O lateral-direito sentiu um problema físico na reta final do jogo, aos 37 minutos do segundo tempo, e deu lugar a Guga.
O adversário do Fluminense na semi do Mundial sai de Palmeiras x Chelsea, também nesta sexta, às 22h (de Brasília). O duelo que vale vaga na final está marcado para a próxima terça (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.