O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e avançou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes para enfrentar o PSG. O jogo caminhava para um final tranquilo, mas a partida virou um pandemônio no fim. Courtois teve que aparecer de forma decisiva para evitar o empate alemão no último lance do jogo. A vibração do camisa 1 diz tudo. Os europeus estão se importando — e muito — com o Mundial.
ðŸ @RealMadrid 3-2 @BVB
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 5, 2025
âš½ 10' @gonzalo7garcia_
âš½ 20' @Frangarcia_11
âš½ 90'+2' Beier
âš½ 90'+4' @KMbappe
âš½ 90'+8' Guirassy (p) pic.twitter.com/nKqgd7U1Ux
A dupla García brilhou no confronto — o jovem prodígio Gonzalo abriu o placar aos 11 minutos, enquanto Fran ampliou aos 21 da primeira etapa. Já nos acréscimos da etapa final, o jogo esquentou, com Beier diminuindo o placar em finalização de canhota.
A resposta do Real foi rápida com Mbappé, indo às redes pela primeira vez neste Mundial. Mas, logo na sequência, a arbitragem marcou pênalti para o Borussia, em lance que determinou a expulsão de Hujsen, fora da semifinal. Guirassy bateu com categoria, no canto alto de Courtois, cortando a diferença e colocando o Real contra a parede.
Bringing the #FIFACWC Quarter-Finals to a close. 🙌
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) July 5, 2025
No último lance do confronto, o goleiro belga precisou se esticar para fazer uma defesa acrobática em finalização de Sabitzer. A celebração do arqueiro marcou o confronto. Um lance que assegurou a vaga madridista.
Invencibilidade frente aos alemães
Diante de um MetLife lotado — mais de 76 mil espectadores — e de maioria absoluta a torcer pelo time merengue, a equipe comandada por Xabi Alonso mostrou sua superioridade técnica diante do Borussia Dortmund.
O Real Madrid ampliou sua sequência invicta frente ao time alemão para sete jogos. O último triunfo do Dortmund nos duelos com a equipe espanhola foi em 2014, quando os aurinegros venceram por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League.
The #FIFACWC final four…
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) July 5, 2025
BUY TICKETS | https://t.co/QE1Z92ZlhG pic.twitter.com/Qnyji7YLE0
O Real Madrid voltará a campo na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), quando enfrentará o PSG, novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A equipe parisiense, atual campeã europeia, chegou à semifinal após vencer o Bayern de Munique por 2 a 0, também nesse sábado (5), em Atlanta.
No selo García de qualidade
Quando o Real Madrid coloca a bola no chão e desfila seu talento, é difícil segurar. Cada vez mais à vontade sob o comando de Xabi Alonso, o time merengue começa a mostrar um futebol envolvente, um dos grandes benefícios dessa Copa do Mundo de Clubes neste início de trabalho do espanhol.
O Real precisou de 21 minutos para definir o confronto em Nova Jersey, colocando a equipe alemã literalmente na rodada. De pé em pé, a bola girou até partir de Arda Güller para Gonzalo García ir às redes, abrindo o placar com apenas 11 minutos de jogo.
Endrick precisa abrir o olho. O garoto não está para brincadeira neste Mundial — Gonzalo é o artilheiro da competição ao lado de Di María, ambos com quatro gols. Mas é preciso lembrar que o veterano atacante argentino já deixou a competição com a eliminação do Benfica. A joia do Real, portanto, pode assumir de forma isolada a ponta da tábua de goleadores.
Dez minutos depois de Gonzalo abrir o placar, Fran García chegou chutando de primeira após cruzamento rasteiro de Trent Alexander-Arnold. A bela finalização passou como um raio, sem chances de defesa para Kobel.
Virou um pandemônio
O Real teve mais chances para ampliar o placar, com Vinícius Júnior por duas vezes tentando encobrir o goleiro do Borussia, e depois com Tchouaméni acertando o travessão em finalização da entrada da área.
As entradas de Modric, Mbappé e Rodrygo na etapa final empolgaram a torcida no MetLife. E o fim de jogo foi completamente maluco. Parecia que o jogo caminharia para um desfecho tranquilo, mas
O Real caminha soberano para uma semifinal gigantesca diante de um PSG que, com certeza, encontrou sua melhor forma durante a competição após uma reta final de temporada europeia em alta intensidade.
A vitória sobre o Borussia Dortmund foi o 67º jogo do Real Madrid na atual época europeia, algo que jamais havia acontecido na história do clube. Caso chegue à decisão do Mundial de Clubes, o time merengue terá, portanto, disputado 69 partidas antes das férias.