A ex-campeã Elena Rybakina se tornou a mais recente estrela a sofrer uma eliminação surpreendente em Wimbledon, ao perder para a dinamarquesa Clara Tauson por 7-6 (6) e 6-3 neste sábado (5).
Rybakina, a 11ª cabeça de chave do torneio, conquistou seu título de Grand Slam em Wimbledon em 2022 e havia chegado às semifinais no ano passado. Mas as esperanças da jogadora de 26 anos de mais uma boa fase foram frustradas por Tauson, 23ª cabeça de chave, em um duelo na Quadra 2.
Reclamando da decisão de remarcá-la para longe das duas principais quadras – ambas cobertas – Rybakina disse que dois atrasos devido à chuva não ajudaram em seu desempenho.
"Eu esperava provavelmente a Quadra 1, mas quando vi que era a Quadra 2, quero dizer, não há nada que eu possa fazer nessa situação, é claro. É muito melhor jogar na Quadra 1 ou Central, mas ainda há muitas jogadoras cabeças de chave", disse ela.
Rybakina, que chegou à final do Australian Open em 2023, se junta a uma longa lista de cabeças de chave que foram eliminadas do torneio feminino. Coco Gauff, Jessica Pegula, Jasmine Paolini, Zheng Qinwen e Madison Keys sofreram derrotas no início da semana. A número um do mundo, Aryna Sabalenka, é a última das seis primeiras cabeças de chave ainda presentes no All England Club.