O reinado de Barbora Krejcikova como campeã de Wimbledon chegou a um fim doloroso neste sábado (5), quando a tcheca foi derrotada por 2-6, 6-3 e 6-4 pela norte-americana Emma Navarro, 10ª cabeça de chave.
Krejcikova parecia estar sofrendo com uma lesão nos momentos finais e chorou na Quadra 1, enquanto Navarro aproveitou a oportunidade para causar a mais recente surpresa no torneio feminino, após a eliminação de cinco das seis primeiras cabeças de chave.
A atual campeã de Wimbledon teve que se recuperar de um set atrás para derrotar a estrela em ascensão Alexandra Eala na primeira rodada, antes de outra vitória tensa em três sets sobre Caroline Dolehide na segunda rodada. Mas, na terceira rodada, não houve saída para Krejcikova desta vez, com os problemas físicos finalmente a afetando.
Krejcikova chegou a Wimbledon com apenas seis partidas na temporada, em um 2025 devastado por lesões. A duas vezes campeã de Grand Slams tem enfrentado um momento difícil desde que derrotou a italiana Jasmine Paolini na final de Wimbledon no ano passado. Ela ficou fora de ação até maio, após sofrer uma lesão nas costas e perder na segunda rodada de Roland Garros.