Osasco São Cristóvão Saúde anuncia suas ponteiras para a temporada 2025/26. A equipe comandada pelo técnico Luizomar renovou com Maira Cipriano e Rebeca Borges - que vem das categorias de base do clube - e contratou Maiara Basso, Natália Danielski e a norte-americana Caitie Baird.
Com as cinco ponteiras confirmadas, Osasco São Cristóvão Saúde já tem 14 nomes para a temporada 2025/26. A equipe já anunciou as levantadoras Jenna Gray, Marina Siotto e Aninha Berto, as centrais Mayhara, Valquíria, Larissa e Geovana Vitória, e as opostas Tifanny Abreu e Bianca Cugno.
Com 24 anos e 1,91m de altura, Caitie Baird foi revelada pela Universidade Stanford. Já defendeu o Bahçelievler Belediyespor, da Turquia, e recentemente jogou na Liga dos Estados Unidos. Maiara Basso vem de uma temporada no Dentil Praia Clube, na qual lutou contra contusões e enfrentou uma cirurgia de hérnia de disco. Versátil, pode atuar também como oposta. Já Natália chega após quatro temporadas no Unilife Maringá.
Maira segue com a camisa de Osasco como peça importante, especialmente no fundo de quadra. A ponteira de composição foi um dos pilares da recepção na campanha que culminou na conquista dos três títulos disputados na temporada 2024/25: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. Já Rebeca tem se destacado nas categorias de base e já vinha trabalhando com o grupo principal.
“Buscamos atletas com características distintas para que tenhamos um leque de opções táticas na equipe ao longo da temporada. Todas têm muita qualidade e potencial para se desenvolver ainda mais em Osasco. Conhecemos bem a qualidade da Maira e da Rebeca, que seguem no time, e tenho certeza de que as atletas que estão chegando corresponderão à altura das nossas expectativas e objetivos”, afirma o técnico Luizomar.