No clássico de Roma, melhor para a Lazio na tarde deste sábado no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Vitória por 3 a 0, gols marcados por Caicedo, Immobile e Cataldi. O resultado faz com que a equipe assuma a sexta colocação, com 41 pontos ganhos, enquanto o maior rival está em quinto, três pontos a mais.
Além disso, a pressão na Roma deve aumentar ainda mais. Isso porque o time não jogou bem mais uma vez. Em caso de eliminação para o Porto na Champions League, o técnico Eusebio Di Francesco não deve resistir, mesmo que nos últimos jogos, a equipe tenha conquistado alguns bons resultados.
A Lazio só voltará a campo no domingo, às 16h30 (horário de Brasília) contra a Fiorentina, fora de casa. Já a Roma pensa na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a equipe pega o Porto, no Estádio do Dragão.
O jogo – No começo do clássico, a partida foi quente e com poucas chances de gol. Além disso, nenhuma das equipes dominava o confronto. Dessa forma, tínhamos um grande equilíbrio na partida.
Bastou sofrer o gol que a Roma tentou o empate. O time estava mais presente no campo de ataque. Entretanto, só conseguiu a primeira finalização aos 24 minutos, mas Strakosha fez boa defesa.
Apesar do placar favorável para a Lazio, a partida era equilibrada. Entretanto, sem as equipes criarem boas chances de gol. Dessa forma, o clássico era movimentado, mas pouco jogado. Assim, o time dirigido por Inzaghi saiu com a vitória parcial por 1 a 0.
Na etapa final, o time comandado por Di Francesco pelo menos segurava o ímpeto do adversário. Entretanto, criava muito pouco e assim, não conseguia pressionar o rival, mesmo tendo a posse de bola. A maioria das finalizações eram bloqueadas.
A tônica da partida seguia praticamente a mesma. A Lazio, se encontrava muito recuada, e aceitava a pressão da Roma. Aos 20, em tentativa de Perotti cruzou direto para o gol, mas de graça para o goleiro Strakosha.
Porém, quem fez o gol foi a Lazio. Aos 27 minutos, em pênalti assinalado, Immobile não perdoou e fez o segundo. Ainda daria tempo para mais um. Em bela trama ofensiva, e marcação pífia da Roma, Cataldi fechou a conta em 3 a 0.
Mín. 18° Máx. 34°