A CBF anunciou nesta sexta-feira uma medida de apoio financeiro aos clubes, em função da pandemia de coronavírus. A entidade decidiu isentar todos os times do pagamento das taxas relativas ao registro de contratos e à transferência de jogadores.
De acordo com a CBF, a iniciativa deve provocar um alívio financeiro de R$ 1,3 milhão aos clubes brasileiros por mês. A entidade destaca que a “medida inclui isenção de valores relativos à registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas.”
A suspensão do pagamento dos valores é por tempo indeterminado. As competições nacionais e estaduais no futebol brasileiro estão paralisadas e sem uma indicação de quando poderão ser retomadas, em função da expansão dos casos de coronavírus em todo o País.
Até por esse impasse, os principais clubes do Brasil optaram por dar 20 dias de férias coletivas aos elencos. O período de descanso teve começo na última quarta-feira na maior parte das agremiações.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em atenção aos impactos provocados pela paralisação do futebol em decorrência da pandemia do Coronavírus, definiu por isentar todos os clubes das taxas relativas ao registro de contratos e à transferência de jogadores. A determinação tem validade a partir desta sexta-feira, 3, por tempo indeterminado. A estimativa é que isso gere uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos clubes brasileiros.
A medida inclui isenção de valores relativos à registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas.